Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pensando em retomar aos poucos a normalidade no município, decidiu utilizar a partida entre Red Bull Bragantino x Libertad, pela semifinal da Copa Conmebol Sulamericana de Futebol, que aconteceu nesta quarta-feira (22), como teste para a retomada de público em diversos eventos.
Foi autorizada pela Prefeitura, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a presença de 2.504 torcedores para assistir a partida no Estádio Nabi Abi Chedid. O público presente teve que apresentar obrigatoriamente o comprovante de vacinação completa contra o Covid-19 com as duas doses ou dose única ou, para quem tomou apenas uma dose das vacinas de duas doses ou ainda não foi vacinado, foi necessária a apresentação do exame PCR negativo de no máximo 72 horas antecedentes.
Cabe destacar, que na última semana e no decorrer dos últimos dias, o Red Bull Bragantino disponibilizou aos torcedores testes PCR, para aqueles que ainda não foram completamente imunizados ou ainda não receberam nenhuma dose da vacina.
No momento que antecedeu o jogo, profissionais da saúde estiveram presentes no estádio, realizando alguns testes rápidos nas pessoas que já estão completamente imunizadas, orientando os torcedores principalmente sobre o uso de máscara de proteção, a vacinação contra o vírus e todos os cuidados para a não proliferação do Covid-19.
Agora, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, utilizará os resultados da partida para estudar a presença de público em eventos futuros.
Com informações: Jornal Mais Bragança.