Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante a edição desta segunda (7), a qual tinha como convidados os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), o tema liberdade de expressão era discutido quando o influenciador digital Monark falou sobre nazismo. Após defender a existência de um partido nazista, Monark foi desligado do Flow Podcast. O anúncio foi feito nesta terça (8) pelas redes sociais do programa.
Em sua fala, Monark conta sobre achar que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei. A deputada Tabata rebateu o comentário e falou que a liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro, já que o nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco.
No mesmo episódio, Kataguiri afirmou considerar que a Alemanha errou ao ter criminalizado o partido nazista, após ser questionado por Amaral. Depois disso, o deputado comentou o caso.
Após a repercussão negativa de sua fala, Monark publicou um vídeo de oito minutos dizendo que ela foi tirada de contexto e que ele considera o nazismo abominável. Depois, ele publicou um novo vídeo dizendo que errou e que pediu desculpas. Monark afirmou que estava bêbado durante o programa e pediu compreensão de todos.
O Flow é um dos podcasts com maior audiência do Brasil e tem 3,6 milhões de inscritos só no YouTube. Por conta do ocorrido, o podcast já perdeu patrocinadores. O episódio foi retirado do ar e nas redes sociais do podcast, foi divulgado em nota, a decisão de que, a partir de ontem, o youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi desligado dos Estúdios Flow.
Além disso, o procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou a abertura de uma investigação sobre suposto crime de apologia do nazismo praticado pelo deputado federal Kim Kataguiri e pelo influenciador.
Com informações: G1.