Após uma semana de suas aparições, o PFBR decidiu averiguar o crescimento e engajamento de Anitta nas redes sociais, uma vez que impactou diretamente o público americano e o resultado foi surpreendente.
Uma semana antes dos eventos, Anitta registrou uma média de quase 39 mil novos seguidores em seu Instagram, sete dias após as aparições públicas, a carioca passou a ser seguida por 211,049 mil novos perfis, simbolizando um aumento de 441% em relação a primeira semana citada.
No dia 14 de setembro, dois dias após o VMAs e um dia após o MET, Anitta emplacou de uma só vez 105 mil novos seguidores, sendo o maior pico da semana.
Já no Twitter, utilizando o mesmo parâmetro acima, Anitta contava com a media semanal de 30 mil novos seguidores e após o VMAs e o MET Gala, a musa passou a ser seguida por 55 mil novas contas, representando um aumento semanal de cerca de 96%.
Tivemos impacto também no YouTube, a carioca teve uma média de 39% no aumento das visualizações de seus videoclipes. Uma semana antes das cerimônias a malandra contou com 6.4 milhões de plays em seu canal, sete dias após as festas, Anitta já havia emplacado 8.9 milhões de views. Todas os dados de seguidores e visualizações tiveram como base o site especializado em métricas, Social Blade.