Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última segunda-feira, 09, uma grande rede de Hotéis da cidade de Socorro inaugurou um instituto para promover mudanças na sociedade, tendo a criança e o jovem como atores principais através da educação, cultura, esportes, sustentabilidade e inclusão social. Isso será possível tendo apoio e parceria com entidades que já realizam este tipo de trabalho. Outro objetivo da instituição é o registro, preservação e valorização do patrimônio histórico e imaterial do município.
Há três fases para a implantação. A fase 1 é a ampliação das atividades que já estão sendo realizadas pela empresa; a fase 2 é a realização de novos projetos e a fase 3 se trata da ampliação da sede atual e novas ações.
Dentre as atividades pertencentes na fase 1 está o apoio ao projeto Copaíba, Conservatório Municipal, setor de Segurança, aos artistas locais, Caps e Centro do Idoso; atendimento às escolas da cidade; participação em entidades locais, estaduais e nacionais, no Projeto Aventureiros Especiais fase 1, no Projeto Socorro Acessível, entre outros.
Nos projetos da fase dois está a criação de cursos voltados ao desenvolvimento artístico de crianças e jovens, como ferramenta para introdução nesse mercado de trabalho, mas objetivando principalmente sua formação como cidadão e sua inserção social; apresentações artísticas com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural e preservação dos valores culturais da cidade e do país; e o registro histórico e cultural do município, através do arquivamento digital de documentos, vídeos e áudios, que servirão de referência para os projetos educacionais ou para consultas da comunidade.
Já para a fase 3 está prevista a criação de uma nova fachada para a sede e uma futura ampliação do local, construindo um auditório para 90 pessoas; estúdio para gravação de vídeo e áudio ou para transmissões on-line; salas de atividades educativas; salas de reunião e workshops; escritório; e um terceiro piso com uma área livre para atividades educativas com crianças e jovens.
Estiveram presentes na inauguração os proprietários da rede de hotéis, José Fernandes e Luiz Sérgio Franco; o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito Henrique Cézar; o presidente da Câmara William Morais; alguns vereadores de Socorro; representante da prefeitura de Bueno Brandão; representantes do conservatório, do COMUPC e entre outras pessoas.
Texto por: Mariana Cecilia.