Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde da última sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além de Marília, estavam no avião seu produtor Henrique Ribeiro; seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
Uma equipe da Força Áerea Brasileira (FAB) realizou uma vistoria na sede da empresa PEC Táxi Aéreo, dona do avião que levava Marília Mendonça, em Goiânia. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 6) coletou documentos de manutenção, registros operacionais dos tripulantes e amostra de combustível.
A vistoria foi feita no sábado (6) e a investigação vai apurar as causas do acidente que matou a cantora goiana. Já a retirada do avião começou a ser feita na manhã deste domingo (7). Por uma questão de logística, foi decidido que o avião seria levado até um pátio da empresa para que, de lá, seguisse para o Rio de Janeiro. A previsão é que isso aconteça até a madrugada de terça (9). O trabalho está sendo feito com a ajuda de um guindaste.
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o avião bimotor não possuía caixa-preta e um spot geolocalizador será utilizado na investigação. A segunda parte da investigação será feira no hangar onde o avião ficará.
O corpo da cantora foi enterrado na noite deste sábado no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em cerimônia reservada à família e amigos mais próximos. O corpo de Abicieli Silveira Dias Filho, assessor e tio da cantora que também morreu no acidente, foi sepultado no mesmo lugar.
Fonte: Portal Famosos.