Lil Nas X lançou uma música por dia na semana passada: “DREAMBOY” na segunda, “BIG DUMMY!” na terça, “SWISH” na quarta, “RIGHT THERE!” na quinta e “HOTBOYX” na sexta. A estratégia massiva de lançamentos – com estética rosa e conceito de caixa de boneca, tudo quase inocente – é uma tentativa de superar seu cancelamento de 2024 antes de chegar com seu aguardado álbum novo, o “Dreamboy”.
No ano passado, Lil Nas X foi duramente criticado pela música e pelo clipe “J. Christ”. Acusado de desrespeitar e debochar do cristianismo ao interpretar uma versão afeminada do líder religioso, com direito a crucificação no clipe, Lil Nas X viu sua popularidade despencar.
Ele pediu desculpas, disse que não estava zombando de Jesus Cristo, e alegou que a controvérsia prejudicava sua saúde mental, mas não adiantou. A música amargou um 69º lugar na Billboard Hot 100 – bem longe dos sucessos anteriores – e o rapper definitivamente deixou seu auge.
O rapper diz que agora está pronto para enfrentar o público novamente. Sua jornada sempre foi polêmica – desde o início – e dificilmente deixará de ser. “A única pessoa que tem que acreditar em você é você mesmo. Qualquer outra pessoa é apenas um bônus”, ele escreveu nas redes sociais.
Vencedor de dois Grammys e dono de três músicas que lideraram a Billboard Hot 100, Lil Nas X tem crédito.