O System of a Down está preparando algo especial para seus shows de estádio em 2025, incluindo mudanças “drásticas” nos setlists. Em entrevista ao
SNSMix.com, o baixista Shavo Odadjian destacou que a banda fará mais apresentações neste ano do que nos últimos sete anos combinados, prometendo energia intensa e muita paixão nos palcos.
Os fãs podem esperar sets de duas horas repletos de surpresas. “Temos mais de 70 músicas no catálogo, mas vamos tocar cerca de 27 a 30 por show e mudar bastante entre as apresentações”, afirmou Odadjian (via Loudwire). “Se você vier a mais de um show, ouvirá músicas diferentes.” A banda pretende ensaiar intensamente para manter essa variação ao longo da turnê.
A escassez de shows do SOAD nos últimos anos tem sido atribuída, entre outros fatores, à relutância de Serj Tankian em embarcar em longas turnês. No entanto, Shavo enfatizou que sempre quis tocar mais. “Eu sou o cara da banda que, se me disserem para tocar, eu toco. Eu nasci para isso”, afirmou.
O System of a Down desembarca no Brasil em maio para uma série de apresentações: no dia 6, a banda toca no Estádio Couto Pereira, em Curitiba; no dia 8, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro; e nos dias 10 e 11, no Allianz Parque, em São Paulo.