Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em 2022 os portões da Cidade do Rock serão reabertos ao público para mais uma edição histórica do Rock in Rio. Desta vez, a maior e melhor de todos os tempos. Entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, se transformará na metrópole da música e do entretenimento, com 385 mil m² de experiências para serem exploradas.
A organização do festival anunciou que os fenômenos globais Justin Bieber e Demi Lovato sobem ao Palco Mundo na noite do dia 4 de setembro, primeiro domingo de Rock in Rio.
Inspirada no tema “Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez”, a nona edição do evento é aguardada com grandes expectativas por parte público. Com 14 horas diárias de entretenimento e um line-up que promete fazer jus ao maior festival de música do planeta, as entradas para 2022 já estão sendo cobiçadas.
Em 2013, para se ter uma ideia, os ingressos acabaram após 4h15 do início das vendas. Na edição comemorativa dos 30 anos, em 2015, os bilhetes para o dia em que Rihanna e Sam Smith subiriam ao Palco Mundo chegaram ao fim em 57 minutos.
Não dê bobeira! Confira abaixo as formas de garantir ingressos para o Rock in Rio 2022, o maior e melhor de todos os tempos.
1. Rock in Rio Card
Com o Rock in Rio Card você já garante o seu lugar na Cidade do Rock e escolhe posteriormente, com boa parte do line-up já anunciado, o dia de sua preferência. Cada Card é válido para apenas um único acesso no festival.
A primeira venda de ingressos acontecerá em breve e, segundo o Luis Justo, CEO do Rock in Rio, a ideia é “seguir uma estrutura próxima aos períodos de venda das edições anteriores” (em 2019 o Rock in Rio Card foi comercializado em novembro).
A associação do ingresso deverá ser feita em um prazo pré-estabelecido pela organização. Durante o período, o comprador poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival. Após o prazo, o direito à escolha ficará condicionado à disponibilidade. Com todas as informações definidas, não é possível em hipótese alguma a alteração do dia escolhido e você receberá ou poderá retirar sua pulseira, que já vem com as informações e cores do dia registrado.
Os valores do Rock in Rio Card nas três últimas edições foram os seguintes: R$ 495 (2019), R$ 435 (2017) e R$ 320 (2015). Para 2022, até o momento, os custos não foram anunciados.
2. Ingressos diários
Nos primeiros meses de 2022 será realizada a venda de ingressos diários. Ou seja, diferente do Rock in Rio Card, você já compra para o dia exato que gostaria de ir. Até lá, as principais atrações já terão sido reveladas, incluindo os headliners de cada uma das datas (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro).
Existe um número limitado de ingressos por dia de festival? Sim, de 4 entradas por CPF, seguindo o esquema de 1 meia-entrada e 3 inteiras.
Você poderá optar por receber o seu ingresso em casa ou retirá-lo em um ponto pré-estabelecido posteriormente.
O histórico de valores nas três últimas edições foi o seguinte: R$ 525 (2019), R$ 455 (2017) e R$ 320 (2015). Os preços para 2022 ainda não foram divulgados.
3. Venda extraordinária
A venda extraordinária acontece a poucos meses do pontapé inicial do Rock in Rio. O lote disponibilizado é de boletos que não foram pagos durante o período oficial de vendas. Embora tenha acontecido nas três últimas edições, não é algo certo de rolar. Portanto, é sempre bom garantir o quanto antes.
4. Pacotes de viagem
Na edição de 2019, a agência de viagens CVC firmou uma parceria com o festival, possibilitando a compra de pacotes de hospedagem já com ingressos inclusos.
Entre os serviços, o pacote Classic Rock, que custava a partir de R$ 1.078 e incluía transporte rodoviário com ônibus especial, 01 noite de hospedagem com café da manhã, 01 ingresso para o festival conforme a data adquirida, translado (hotel, Cidade do Rock e hotel) e seguro viagem.
O festival sempre firma parceria com redes hoteleiras, entretanto, por enquanto, não há informações disponíveis para 2022.
4. Promoções dos patrocinadores
Desde que o Rock in Rio retomou suas atividades na Cidade Maravilhosa, a Heineken é a marca de cerveja oficial do festival. Desde então, segue promovendo experiências únicas e inesquecíveis ao público. Em 2019, a campanha “Esse tal de Rock ‘n’ Roll” sorteou 70 kits contendo um par de ingressos e, de quebra, um pack com 6 long neck da cerveja.
Na ocasião, o interessado deveria responder a seguinte pergunta: “o que é esse tal de rock ‘n’ roll para você?”. Para uma edição histórica não será diferente. Esperem boas novas da companhia holandesa.
Natura, Americanas, Doritos e Ipiranga completam, até o momento, o time de patrocinadores.
Valores do Rock in Rio 2022
A organização anunciará nas próximas semanas os valores dos ingressos para a nona edição. Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio, afirmou que, mesmo com o dólar e inflação altos, o valor do ingresso da próxima edição não deve sofrer tanta alteração em comparação à última.
Fonte: Portal dos Famosos.